PROBASTO
Turismo de Natureza – walking & cycling abriu ciclo de workshops
Autor: Probasto

Data: 2022-03-03

Arrancou hoje, em Mondim de Basto, o primeiro seminário do ciclo de workshops da estratégia de valorização e posicionamento da Região de Basto no contexto do Turismo de Natureza – walking & cycling.

Promovido pela PROBASTO, este ciclo de workshops, que vai percorrer os quatro concelhos de Basto, tem como objetivo promover o encontro e partilha de conhecimentos acerca do território, entre os agentes e promotores turísticos locais, de forma a identificarem os produtos estrela da região na ótica do turismo de natureza – walking & cycling.


O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, abriu a sessão de trabalho e destacou a importância desta auscultação dos agentes locais na definição de estratégias que promovam o desenvolvimento da região. Realçou também a importância de se promoverem parcerias e o espírito de cooperação, para se poder comunicar o território de Basto como um produto turístico agregador e sustentável.


Nesta primeira sessão foi apresentado o caso prático da Peneda-Gerês Competitur – destino e produto walk friendly, que teve como objetivo motivar e inspirar os participantes a desenvolverem experiências criativas na sua atividade profissional.

 

© Copyright 2024
http://probasto.pt/noticias/detalhe/turismo-de-natureza-walking-cycling-abriu-ciclo-de-workshops